fbpx
Bruna + Marcelo = Sofia Ensaio de Casal e Gestante @ Parque Laje RJ

Bruna + Marcelo = Sofia Ensaio de Casal e Gestante @ Parque Laje RJ

Enquanto edito as fotos, me conecto com este post, dou pequenos intervalos na edição, lembro de textos e muitas vezes re-leio, ouço trechos de música, tudo isso tentando me conectar com o processo criativo e aos poucos criando um texto e trazendo pra cá, gosto de tentar descrever essa sensação, que passa aqui dentro e expor da melhor maneira possível….

“Quando um bebê decide vir ao mundo, nasce com ele uma mamãe.
Uma mãe, é mãe desde o primeiro instante. Mesmo quando a vida ainda é um minúsculo ser implantado no ventre, a gente já é mãe do coração. Todo nosso pensamento, todo nosso cuidado se volta para esse serzinho que, tão minúsculo, já provoca emoções tão grandes.
A simples descoberta já nos traz um turbilhão de emoções inexplicáveis. A vida nunca mais vai ser a mesma. E nos perguntamos: “será que vou ser uma boa mãe?” “Será que vou saber cuidar do meu bebê?”

Uma mãe não nasce mãe e não aprende a ser em escolas. Uma mãe é e isso basta. Mãe sente, mãe adivinha, mãe aprende sofrendo, mãe sofre aprendendo.
Benditas são as mulheres! Se elas suportam uma das maiores dores, sentem sem dúvida a maior das felicidades. Uma mulher grávida é sempre algo sublime, ela tem algo de anjo e santo, uma aura invisível que reflete e ilumina seu rosto. Ela carrega nela a vida, um pedacinho dela mesma que vai um dia ter vida própria e isso é maravilhoso e assustador ao mesmo tempo.

Deve ser por isso que nos tornamos tão emotivas e choramos tão facilmente. Deve ser essa a razão de querermos estar satisfeitas em todos os nossos desejos.
Que a gravidez não é uma doença é verdade. Mas que não digam que é normal e que a pessoa pode viver normalmente, pois isso não é verdade. Todo o equilíbrio físico, psicológico e emocional fica balançado. Há ainda hoje civilizações onde as mulheres grávidas são tratadas como seres especiais e divinos.

Mãe que está descobrindo as alegrias da maternidade agora, deixa eu te dizer uma coisa: se você tem medo de não saber o suficiente para ensinar ao seu bebê os caminhos da vida, saiba que é com ele que você vai aprender a trilhar muitos desses caminhos. Viva a sua gravidez em todos os seus instantes e não se preocupe se está fazendo ou se fará as coisas certas ou erradas. Seu coração vai te ditar, confie nele! Aproveite ao máximo cada segundo, pois cada momento é único e esse privilégio não é dado a todos.”

Letícia Thompson, Nascimento

… Já no ensaio, gosto muito de me conectar com o casal, as vezes não acontece não bate a química e isso é muito comum, e não vai deixar de ter boas fotos, mas o ensaio, de casal da Bruna e do Marcelo, desde o questionário percebi que iria rolar tal conexão, por vários motivos, estão grávidos, frequentaram e gostam dos mesmos países que os que eu gosto entre outras afinidades…
Aí eis que estávamos fotografando, eu e Diego, no Parque Laje, na região sul do Rio de Janeiro, e o casal comentam que queria fazer umas fotos descalços aí me ganharam de vez rsrs
Quando o casal é conectado com ele mesmo sem querer “fakear” algo ou alguém que não são é ótimo registrar esses momentos na vida de uma pessoa, casal, família etc..
Felicidades ao casal e até logo no casamento dessa vez com a Sofia…

Fotos: Justen e Diego (acompanhado por Hosyres)

Contato por Whatsapp!
×

Powered by WhatsApp Chat

× Contato via Whatsapp