Casamentos na Itália

Casamentos na Itália

Hoje vim aqui pra falar sobre minha experiência fotografando Casamentos na Itália.

Primeiramente quero agradecer ao convite da Jessica e do Marco: Studio Dimedia, e toda sua família que me recebeu com muito carinho e muita comida boa .

Aliás vocês podem ver o “Um dia na vida dos Zammarchi” clicando aqui!

 

Mas hoje vim falar sobre os Casamentos na Itália, que são bem diferentes dos do Brasil.

Uma das principais diferenças em casamentos no Brasil, é que há muitos convidados, com cerimoniais, recepcionistas, floristas etc…

Já nos Casamentos na Itália, são geralmente mais simples com menos convidados, o maior tinha 150 convidados.

 Casamentos na Itália:

 Ínicio

  • Making Of: os noivos geralmente se arrumam em casa, gostam muito de fazer alguma homenagem aos pais ou avós.. Seja repetindo o penteado usado no casamento da mãe , usando o mesmo vestido ou costura, e até mesmo a mesma abotoadura, no caso do noivo,  sempre há algum elemento da família nos casamentos, isso torna os casamentos bem íntimos e com personalidades.
  • Entrada da noiva: neste momento todos os convidados aguardam em frente a igreja. O noivo quem fica com o bouquet da noiva. Assim que ela chega todos a recepcionam com aplausos e logo entram na Igreja.
  • Cerimonia: dentro da Igreja geralmente são longas mas quase NUNCA acontece o “bacio”, beijo. A realidade é que os italianos são muito tímidos com relação a expor esse tipo de carinho.
  • Saída da Igreja: este item resolvi separar pois ele é mais importante que o “bacio”. Aqui todos os convidados ficam esperando a saída do casal em frente a igreja, com as mãos cheias de “riso”. Sim os Casamentos na Itália jogam arroz nos noivos. E este momento é de extrema importância só estando la para entender o quanto é emocionante.

Meio

  • Recepção: Aqui preciso falar um pouco da cultura italiana. Qualquer lugar que voce pesquisar sobre Itália voce irá encontrar comida. Então toda a recepção é voltada na comida. Mas antes de iniciar esta parte preciso falar sobre o painel de convidados. Geralmente há um painel contendo os nomes dos convidados e a mesa indicando onde eles ficariam confortavelmente
  • Recepção 1: primeira parte da recepção é chamada de “aperitivi”. Esse é o nome dado até a um encontro entre amigos. Enquanto os noivos estão  fazendo as fotos artísticas, os convidados estão no aperitivi que é um coquetel com “comes e bebes” de boas vindas. Após todos convidados se “acomodarem”, neste momento eles ficam de pé, os noivos chegam e participam do “aperitivi”.
  • Recepção 2: após o aperitivi todos vão até outro local para o jantar ou almoço ou a comida principal. Detalhe: eles estão se deslocando para comer. Aqui este momento é bem festivo. Enquanto a comida não é servida, os noivos passam nas mesas cumprimentando já o dj  vai guiando o evento com algumas brincadeiras diversas.
  • Recepção 3: após uma pausa para o primeiro prato, as brincadeiras vão ficando mais intensas e engraçadas. E logo vem o “secondo”que é a carne e neste momento todos sentam novamente para seguir comendo.

Fim

  • Festa: Esse momento da festa é um momento bem rápido pois o mais longo dos casamentos que fotografei foi de 1h de festa.
  • Bouquet e liga: aqui a novidade é que o noivo faz uma brincadeira retirando com a boca a liga que está na perna da noiva. E então joga para os solteiros.
  • Corte do bolo: Mais uma vez eles levantam da mesa se deslocam até o local do corte do bolo (para comer os doces).
  • Final: Enfim o mais inusitado de tudo acontece neste momento todos os convidados se despedem  e vão embora. É realmente engraçado.

Experiência

Este é um pouco da experiência que tive no mês de Junho em Ravenna na Itália pois foram 6 casamentos.

Quanto ao país é um local realmente muito lindo e a comida é simples  e muito saborosa.

Aí vão algumas fotos: