Meu REAL propósito na Fotografia de Família

Eu era criança ainda quando eu senti uma sensação muito boa, após ver algumas fotos que meu Pai tirava da minha família, com certeza você que está lendo aqui agora deve ter alguma foto da tua infancia que você olha e sente uma sensação de prazer de ter vivido tudo isso.

Poucos sabem desta historia mas foi esse tipo de sentimento que me proporcionou e impulsionou a ser fotógrafo de família. Foi exatamente o dia em que me vi sentado no sofá em uma madrugada olhando a foto da minha avó e pensando “cara preciso passar isso para as pessoas” esse sentimento é muito bom, ela ja tinha falecido mas não é sobre tristeza essa foto é sobre o sentimento que deixa, o rastro da história, a vida passa e a gente acaba se perdendo nas memórias e esse é meu maior objetivo na fotografia de família.

Esse sou eu com minha avó, eu lembro exatamente como ela se sentava, isso era ela, eu poderia estar mostrando uma pipa ou um avião pra ela, é incrível como me vem o cheiro da roupa dela uma mistura de cigarro amaciante e fogão a lenha.



Talvez menos ou mais de um ano, uma cliente me enviou uma mensagem dizendo que queria agradecer muito por uma foto em que eu tirei com o avo dela e que ela sentia um imenso prazer em ver aquela foto.

É um prazer imensurável conseguir transmitir exatamente o que eu sinto quando fotografo alguém, pois nesse minusculo intervalo de tempo eu me teletransporto em 20, 40 anos após essa imagem e penso como ela será vista? Ela será vista? O que eu estou transmitindo nesta imagem?

× Contato via Whatsapp